27 de setembro de 2013

San Francisco , ai vou eu.


Olá minha gente. Hoje estava meio sem inspiração para algo, e resolvi inovar um pouco. Vira e meche eu fico procurando sobre lugares ao redor do mundo (pra quem não sabe, eu sou louca por viajar, mas nunca nem pra praia fui ): Mais um motivo para eu querer fazer uma viajem ao redor do mundo hahaha). Então nunca surto meu eu decidi escrever um pouco, sobre lugares que eu ja pesquisei, falando de pontos turísticos e suas histórias. 

                          Hoje vou falar de San Francisco (California). 


              

  1. Ilha de Alcatraz


Alcatraz inicialmente foi usada como base militar, mas foi transformada em prisão em meados de 1867. Esta foi a prisão modelo em que eram detidos os criminosos demasiados perigosos para ficar em prisões "normais" o continente. Em 1963, depois de algumas fugas o governo ordenou o fechamento da penitenciaria.

Mesmo contudo, a lenda que corre por ai sobre a famosa prisão de Alcatraz seguiu se alimentando através e histórias vividas por alguém passadas de boca em boca e através de filmes e séries. O lugar virou um dos pontos turísticos mais visitados em San Francisco, e para se ter uma ideia, para aqueles que estão interessados existe um tour noturno, cujo o audio-guia foi gravado por um dos ex-presidiários, no qual tem que se comprar os "ingressos" bem adiantados pois a concorrência por eles é enorme. 






    2. The Painted Ladies (As senhoras pintadas)

A tradução do nome para o português de inicio não faz nenhum sentido, mas vou lhes explicar. Um quarteirão do bairro Alamo é conhecido por suas casinhas iguais. Lado a lado em um estilo vitoriano, essas casinhas são as amantes dos fotografos de plantão. Contrastando-se com um plano e fundo repleto de arranha-céus e prédios modernos. 

Elas tem aquele toque vintage sabe ? É muito amor em um quarteirão só. Vejam. 





(Umas fofuras ♥)

   
     3. Ponte Golden Gate 

Conhecida por sua super arquitetura, a ponte Golden Gate demorou 4 anos para ser construída e foi aberta para o trafego em 1937. Ela pode ser excepcionalmente bem construída, com milhões gastos e mais um pouco para manter sua pintura em ordem todos os anos que se vão e vem, mas o que realmente chama atenção dos turistas (alem de sua extensão) são os passeios que se pode fazer por lá. Pode ser de carro, caminhando ou até mesmo de bicicleta, que é muito mais emocionante, pedalar entre suas torres e ao parar para o descanso e ter aquela linda paisagem a te esperar. 



   
 4.  Golden Gate Park

O Golden Gate Park é imenso, sendo maior que o famoso Central Park de NY e oferece muitas atrações. Perfeito para quem quer relaxar ou se exercitar, até mesmo para quem quer apenas tirar boas fotos, pois a visão é maravilhosa.





  
   
  5.   Lombard Street

Lombard Street  é uma das vias  mais famosas da cidade de São Francisco. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme e curvas em zigue-zague. O passeio pode ser feito a pé ou até mesmo de carro. Ao topo da ladeira há uma bela vista, mas as melhores fotos saem de lá de baixo, do inicio da ladeira. Veja só porque. 



 (Vista de cima)

(Vista e baixo)

Vocês decidem, qual a mais bela ? Na minha opinião acho que não da pra definir, cada local tem sua beleza própria. 

O que acharam deste post ? Digam se é uma boa fazer post assim ou não. Gosto de opiniões de vocês, me ajuda muito na hora de decidir sobre o que escrever. 

Bom, se gostarem sigam o blog e nos acompanhe na Fan Page tá ? c:

                                           Beijos, se cuidem ♥


4 comentários:

  1. Fotos maravilhosas San Francisco é uma cidade linda mesmo, Dayani te seguindo vem conhecer o meu blog também tem sorteio lá no blog vem participar beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Que lugares lindos *---*
    Amei seu blog, já estou seguindo, se você puder retribuir agradeço :)
    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir