6 de setembro de 2013

#CURIOSO Conheça as cidades fantasmas mais fantásticas do mundo.


Olá gente. Estava passeando pela internet e achei um assunto muito interessante. Cidades Fantasmas, que literalmente foram deixadas por todos os seus habitantes, por diferentes motivos. Procurei mais a respeito de tudo isso, e separei as mais interessantes para mostrar a vocês. 


Pripyat, Ucrânia

A cidade de Pripyat foi planejada e construída em 1970 para alojar os trabalhadores e suas famílias da central nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Pripyat é hoje uma cidade fantasma, repleta de marcas da tragédia de 26 de abril de 1986, quando um reator da central de Chernobyl explodiu e liberou uma imensa nuvem radioativa que alcançou toda a Europa Central, atingindo doze países. Até hoje, os vestígios da cidade contam a triste história  do maior acidente nuclear da história.




Histórias, lembranças, vidas inteiras foram destruídas.

Kolmanskop, Namíbia

A cidade afriana era um paraíso de minas de diamantes, mas quando as jazidas se esgotaram a festa acabou e aos poucos todos acabaram se mudando para lugares mais prósperos até a cidade ficar completamente vazia na década de 50. A força do vento trouxe parte das areias do deserto para Kolmanskop e a soterrou. Devido sua localização, os turistas precisam de uma autorização especial para adentrar a cidade.




Ouradour Sur Glâne, França

A pequena vila de Oradour-sur Glane  foi palco de uma das mais terríveis chacinas da Segunda Guerra Mundial, 642 residentes foram assassinados por soldados alemães em punição a resistência francesa. De acordo com sobreviventes, os soldados aprisionaram os homens e atiraram nas suas pernas para que morressem mais devagar. As mulheres e crianças foram presas numa igreja para perecerem e quando tentavam escapar eram mortas. As ruínas permanecem até hoje em memória daqueles que morreram no massacre.







Varosha, Chipre 


Varosha já foi o principal destino turístico em Famagusta no Chipre, mas pelas últimas três décadas não recebeu nenhuma visita. Quando o exército chipre turco ocupou a região todos os habitantes tiveram que se retirar. Após a guerra, o governo chipre grego votou contra retomar o controle da região. Como nada foi feito nos últimos 34 anos, todos os hotéis e casas foram aos poucos se deteriorando conforme a natureza retoma o que é seu.









Kowloon, China

Localizada na zona metropolitana de Hong Kong durante o imperialismo birtânico, Kowloon Walled City foi ocupada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e depois retomada. Mas nem a China nem a Inglaterra queriam assumir a responsabilidade pelo lugar, então o lugar se tornou uma cidade fora-da-lei. Aí travesti virou bagunça: construções não supervisionadas foram feitas tão altas que o sol não alcançava o chão, toda a iluminação precisou ser feita com lâmpadas fluorescentes. Cassinos, tráfico de drogas, restaurantes que serviam carne de cachorro e organizações mafiosas  tomaram conta até que em 1993, depois de uma decisão mútua do governo inglês e chinês, a cidade foi fechada.






Até agora esse foi um dos mais impressionantes que eu vi. Eu fiquei um bom tempo olhando imagens e mais imagens, e procurando mais sobre, realmente fiquei boquiaberta com isso. 


Bom por hoje é isso gente. Desculpem pelo post imenso, mas eu achei realmente interessante o assunto e resolvi passar para vocês. Beijos, se cuidem. 

7 comentários:

  1. Essa cidade da Namíbia e da França me deixaram realmente fascinada. Um tanto pela paisagem e outro tanto pela história. Demais!

    http://fimdofuracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interessei muito por todas, e tinha muito mais, eu iria coloca-las aqui, mas o post iria ficar maior ainda kkk

      Excluir
  2. Eu já conhecia esses lugares a uns tempos atrás postei sobre eles e parques de diversões abandonados. Eu acho realmente incrível como a natureza sempre retoma o que é seu, né? Tanto a historia quanto as imagens são chocantes mas de todos os mais marcantes é a da Ucrânia e Oradour-sur Glane. Eu mesma estou para viajar para a Ucrânia só para conhecer e entrar no Pripyat e futuramente nos outros. Mas amei a postagem super interessante e detalhada.

    Bunny Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria viajar para um desses lugares, seria demais !

      Excluir
  3. Gente, eu ADORO essas coisas. E quanto assunto interessante você tem, moça.
    Amei seu blog, é uma lindura.
    Beijo, Jenny.

    http://imperioalternativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir